• EN
  • PT
  • A DIVINA COMÉDIA NO BRASIL

    Mais de 750 anos depois do nascimento de Dante Alighieri, a State of the Art traz ao Vale Sul Shopping, de 28 de março a 30 de abril, uma Exposição de gravuras originais de Salvador Dalí que ilustram a viagem da vida humana no Além que é retratada nesta obra, marcando assim a primeira vez que esta coleção é apresentada no Brasil.

    A Exposição “Salvador Dalí – A Divina Comédia” reúne uma coleção completa de 100 gravuras originais do artista espanhol, inspiradas na obra literária de Dante Alighieri, que representam uma viagem cenográfica dos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição – o Inferno, o Purgatório e o Paraíso.

    Para inovar o conceito tradicional que sustentam as tradicionais mostras de Arte, a Exposição “Salvador Dalí – A Divina Comédia” contempla ainda visitas guiadas virtuais para cada uma das áreas.  O Museu Temporário foi desenhado pelo Arquiteto português Diogo Aguiar à convite da State of the Art. O resultado é uma estrutura sustentável de grande impacto, inspirada num labirinto, ocupando uma área de aprox. 150m2.

    Scroll Up