• EN
  • PT
  • CONVERSAS CULTURAIS

    Com o intuito de abrir o diálogo crítico no panorama cultural contemporâneo, a State of the Art desenvolveu duas Conversas Culturais, baseadas na exposição “O Circo de Fernand Léger”.

    O primeiro debate foi acerca da influência que o circo tem nas artes visuais/plásticas, e na mesa principal esteve Jorge Barreto Xavier, embaixador da exposição “O Circo de Fernand Léger”; Bernardo Pinto de Almeida, professor catedrático na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e David Oliveira, artista plástico em exposição. O papel de moderador coube ao artista António Gonçalves, diretor artístico da Galeria Ala da Frente.

     

    A segunda conversa intimista teve como alvo a importância da performance circense na atualidade, e contou com a presença de Teresa Ricou, fundadora do projeto Chapitô, o artista Paulo Robalo, professor na Academia Contemporânea de Espetáculo do Porto, e o coreógrafo Paulo Ribeiro, ex-diretor da Companhia Nacional de Bailado. O jornalista e diretor geral do Porto Canal, Júlio Magalhães, foi a voz que direcionou e moderou esta Conversa Cultural.

    Scroll Up