• EN
  • PT
  • Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego”

     

    No âmbito da 7ª edição da iniciativa “A Arte Chegou ao Colombo”, a State of the Art trouxe, pela primeira vez, as obras de Paula Rego, uma das artistas portuguesas contemporâneas mais conhecidas a nível mundial, ao Colombo.

    Desenvolvida em parceria com a Casa das Histórias Paula Rego, a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais, a Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego” foi composta por um total de 59 obras, entre as quais “A Fada Azul e Pinóquio”, uma das mais significativas da artista. Esta obra esteve exposta apenas uma vez em Portugal, há cerca de 20 anos atrás, no Centro Cultural de Belém. Além desta obra, a Exposição – cuja curadoria foi da responsabilidade de Catarina Alfaro – apresentou outros trabalhos da artista, igualmente relevantes a nível nacional e internacional, entre os quais, a Série “Príncipe Porco”, “Study for the White Cat”, “The Cigarette”, “Quarto de Shakespeare, a Série Jane Eyre” e a Série “Peter Pan.

    Isabel Pires de Lima, Embaixadora da Exposição, considera que “esta Exposição colocou todos em contato com o “Mundo Fantástico”, de vários pontos de vista de Paula Rego, em que o seu trabalho plástico provoca uma diversidade de sensações e estimula a razão e a imaginação”.

    Com um projeto de arquitetura arrojado, desenvolvido pelos Arquitetos Diogo Aguiar e João Jesus, a Exposição esteve patente na praça central do Colombo entre 27 de junho e 27 de setembro de 2017, tendo recebido mais de 225.000 visitantes neste período.

     

    Photography © Fernando Guerra