• EN
  • PT
  • TERRY O´NEILL,
    FACES OF THE STARS

    A exposição “Terry O’Neill. Faces of the Stars” apresenta 50 das mais famosas obras do lendário fotógrafo britânico Terry O’Neill, que desde o início dos anos 60′ tem dedicado a sua carreira a captar com a sua câmara as personalidades mais famosas de seu tempo, transformando-as em ícones.

    A State of the Art convidou a curadora Cristina Carrillo de Albornoz Fisac para incluir uma seleção das fotografias mais famosas de atores, cantores e modelos como Sean Connery, os Beatles, Frank Sinatra, Elton John e Faye Dunaway, sua futura esposa, na manhã depois de ter ganhado um Oscar para Network (1976). Momentos espontâneos privados, muitas vezes captados graças à relação pessoal que o fotógrafo teve com os seus protagonistas, tornam essas imagens ao mesmo tempo icónicas e intimistas.

    A exposição organizada para a Sonae Sierra contou com o apoio da Fundação D. Luís I, da Embaixada da Inglaterra, do British Council e integrou a programação oficial do Ano do Cinema e Audiovisual Português. A exposição recebeu mais de 184.500 visitantes durante os três meses de exposição.

    Imagens ©  Valter Vinagre