• EN
  • PT
  • Peça de Teatro “Peter Pan” no Colombo

    No âmbito do projeto “A Arte Chegou ao Colombo” e da Exposição “O Mundo Fantástico de Paula Rego”, a State of the Art desafiou o Teatro Experimental de Cascais a desenvolver uma peça inédita, inspirada numa das obras literárias universais mais conhecidas de todos os tempos – “Peter Pan”,  onde as personagens refletem o lado mais místico e sonhador, mas também cruel que caracterizam a série de quadros da artista Paula Rego, com o mesmo nome.

    A peça de Teatro “Peter Pan” estreou no dia 9 de setembro, na Praça Central e contou com nomes bem conhecidos na arte da representação como o de Ruy de Carvalho (narrador), FF (Peter Pan) e Bárbara Branco (Wendy). Ao elenco de atores juntaram-se, ainda, dois jovens vencedores do Casting que foi realizado pelo Teatro Experimental de Cascais, em parceria com a State of the Art e o Centro Colombo.

    Carlos Avilez, encenador desta peça de Teatro, considera esta iniciativa muito importante para o Teatro Experimental de Cascais, reforçando que para os artistas portugueses é muito importante existir estes apoios e (…) envolvendo também o nome da Paula Rego, é motivo de elogio.” A adaptação desta peça estreou em novembro no Teatro Experimental de Cascais.

     

    Photography © Ricardo Rodrigues

    Scroll Up