• EN
  • PT
  • Roy Lichtenstein e a Pop Art

    Para a 8.º edição da “A Arte chegou ao Colombo”, a State of the Art preparou uma exposição alusiva ao mundo da Pop Art, onde apresentou uma seleção de 41 obras do emblemático Roy Lichtenstein, um dos mais conhecidos criadores deste movimento artístico.

    “Roy Lichtenstein e a Pop Art” ofereceu ao visitante um percurso de diferentes etapas da carreira do artista, desde o seu surgimento no mundo da arte até à data da sua morte, ficando dividida por quatro seções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes.

    No decorrer da exposição, desenvolveu-se visitas guiadas com diversas figuras portuguesas ligadas à Banda Desenha e à ilustração Pop, como o artista João Fonte Santa, o diretor do Festival de Amadora BD Nelson Dona, e o ilustrador Nuno Saraiva.

    A Embaixadora, a artista plástica Rueffa, cujo trabalho está inserido no universo da Neo Pop Art, tem uma ligação natural ao tema da exposição. “Sou uma grande fã de Roy Lichtenstein. Para mim, é um dos grandes artistas da segunda metade do século XX e incontornável referência neste campo estético que tanto admiro”, afirmou.

    Para o desenvolvimento do projeto de arquitetura, a State of the Art convidou a dupla de arquitetos Diogo Aguiar e João Jesus.

    Scroll Up