• EN
  • PT
  • VESTIDO DE DINO ALVES EM PROL DA LUTA CONTRA A SIDA NA MODA LISBOA

    No âmbito da exposição “Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda”, o embaixador Dino Alves, um dos maiores designers de moda portugueses, criou um vestido inédito inspirado na obra de Haring que foi apresentado em exclusivo na ModaLisboa 2019, durante 10 e 13 de outubro de 2019.

    Segundo Dino Alves, o vestido denominado “Keith”, foi criado como “uma peça que representasse, de uma forma simbólica, as várias facetas da obra do artista. “Keith” “sai de uma tela de onde caiem os símbolos gráficos que se espalham pela cauda do vestido. O restante vestido é totalmente branco, passando depois para a pele, através dos mesmos elementos gráficos, feitos do próprio tecido do vestido e aplicados na second skin.

    No dia 28 de outubro 2019, o vestido foi vendido pela Cabral Moncada Leilões no leilão de Arte Moderna e Contemporânea. Todos os lucros deste leilão reverteram para a Ser+ – Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA.

    Estas duas iniciativas realizaram-se como ações complementares da exposição “Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda”, que decorreu no CascaiShopping entre 10 de setembro a 10 de novembro.