Para a 8.º edição da “A Arte chegou ao Colombo”, a State of the Art preparou uma exposição alusiva ao mundo da Pop Art, onde apresentou uma seleção de 41 obras do emblemático Roy Lichtenstein, um dos mais conhecidos criadores deste movimento artístico.

“Roy Lichtenstein e a Pop Art” ofereceu ao visitante um percurso de diferentes etapas da carreira do artista, desde o seu surgimento no mundo da arte até à data da sua morte, ficando dividida por quatro seções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes.

No decorrer da exposição, decorreram visitas guiadas com diversas figuras portuguesas ligadas à Banda Desenha e à ilustração Pop, como o artista João Fonte Santa, o diretor do Festival de Amadora BD Nelson Dona, e o ilustrador Nuno Saraiva.

Portugal POP

A State of the Art desafiou a artista plástica Rueffa, embaixadora da exposição “Roy Lichtenstein e a Pop Art”, a encerrar esta com um Live Painting em homenagem ao artista americano.

Durante algumas horas e no centro da praça principal do Colombo, a artista Rueffa completou um quadro ao vivo, através de material de esferovite e acrílico, acompanhada pelo DJ John Holmes.

Em parceria com a VISÃO, foram organizadas três conversas com convidados reconhecidos a nível nacional de diferentes áreas e experiências distintas.

A primeira talk, “Pim, Pam, Pop: O que Mexe com as Pessoas?” juntou o cantor José Cid e a escritora Margarida Rebelo Pinto, e foi moderada pela apresentadora Ana Rita Clara.

A blogger Pipoca Mais Doce e o facebooker Miguel Somsen discutiram o tema “Digipop: nos Tempos da Popularidade Instantânea”, com a moderação da diretora da VISÃO, Mafalda Anjos.

No terceiro painel, a discussão foi centralizada nas “Causas Pop: como usar a popularidade para mudar mentalidades?”, com a jornalista Rita Ferro Rodrigues e o locutor e apresentador Rui Maria Pêgo.

Anterior
Anterior

10 anos de “A Arte Chegou ao Colombo”

Próximo
Próximo

Novo Classe A Mercedes-Benz