Akacorleone transformou comboio da Linha de Cascais

 

No âmbito da exposição “Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda”, a obra do artista e ativista americano Keith Haring saiu para a rua e foi ter com as pessoas, tal como defendia Haring. Em parceria com a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal, a State of the Art transformou um comboio da Linha de Cascais e, ainda, a estação de Cascais, numa galeria de arte com elementos representativos da obra de Keith Haring.

O artista Pedro Campiche, nome artístico de Akacorleone, foi o artista convidado pela State of the Art a metamorfosear o exterior e interior de uma carruagem de comboio com padrões inspirados na arte de Haring, mas com um design original. A designer Susana de Oliveira ficou responsável por transformar a estação de Cascais numa verdadeira mostra dos símbolos mais icónicos e expressivos do artista americano.

Antes de ser executada a intervenção no comboio, Akacorleone esteve no CascaiShopping a realizar um live painting, onde foi possível perceber a técnica e “todo processo criativo” que esteve por de trás da transformação do comboio.