Parque Encantado

 

A State of the Art lançou o convite a vários coletivos de arte e arquitetura a desenvolverem instalações artísticas de luz alusivas ao Natal, no Parque Verde do LoureShopping. O objetivo foi criar um percurso com mais de 15 mil metros quadrados de área, numa perfeita aventura natalícia desde a Fábrica dos Brinquedos do Pai Natal, passando pelas cinco instalações de arte, terminando num Carrossel mágico.

O “Parque Encantado” foi alvo de um grande sucesso, tendo tido mais de 32 mil visitas durante um mês.

Os visitantes do Parque tiveram a oportunidade de espreitar as instalações de vários artistas: Glam que apresentou uma escultura que representava um urso polar e um pinguim, criando uma forma piramidal que criou a sensação de se tratar de uma árvore de natal gigante.

O coletivo Rethorica Studio expôs uma instalação que transportava os visitantes pelo imaginário. O Teatro Metaphora com uma proposta de consciencialização ambiental e os Error-43 apresentaram uma instalação interativa num elevador sensorial. Os 2upla com um projeto onde sete caixas de LED transmitiam a proximidade entre as pessoas nesta época festiva.

Fotografia © Error-43

Fotografia © Francisco Freitas

Fotografia e vídeo © FX Road Lights